terça-feira, 2 de abril de 2013

Mensagem da Elza

Ainda não consegui mexer nisso aqui direito...
Recebi pelo Face o comentário a seguir. É interessante ver a opinião das pessoas.

Olá vanessa! Parabéns pela sua coragem.... Torço por vc.... Vc sabe que fiz essa cirurgia... Gostaria muito de dar o meu depoimento.... dois anos após..... Tentei o seu blog, parece que ele não está configurado para receber comentários. Tenho muito a compartilhar.... Inclusive quero contar sobre a depressão que tive. Hoje estou com 66 quilos.... bonita? não... Apenas muito triste..... Quero poder falar disso. E também te dizer que as pessoas reagem de forma diferenciada... Te quero linda e feliz! Beijos
www.elzinha-semalgemas.blogspot.com www.elzinha-semalgemas9.blogspot.com

Um comentário:

  1. Boa tarde Elza! Sou amiga da Vanessa há muitos anos. Também fiz a cirurgia bariátrica, faz 16 anos, tinha apenas 22 anos e pesava 145 kg, era triste, passei por vários preconceitos (desde a infância fui obesa)na escola, em festas, nas ruas era motivo de piada, era referência para chegar em algum lugar "sabe aquela gorda que está parada ali..." e minha família também sofria muito, principalmente minha mãe e foi através de uma amiga dela, que deu uma reportagem sobre a cirurgia, foi onde que tivemos o conhecimento, mas o SUS e os planos de saúde não tinham o interesse pela cirurgia mesmo porque ainda não havia uma segurança efetiva de que a mesma seria a tão sonhada solução para obesos mórbidos. Então minha mãe e eu fomos ao médico que estava realizando a cirurgia e praticamente fui uma "cobaia", mas encarei aquilo como uma salvação, já estava sem esperança e sem vontade de viver. Fui operada, sem problemas pós operatório, não tive acompanhamento psicológico (opção minha) não tive problemas com adaptação da "nova vida". Tive sim e tenho uma vida feliz, totalmente feliz, emagreci, aprendi a me amar, amar a vida, pude vestir todas as roupas que sonhava, usar sapatos e sandálias de salto alto e a mudança foi total em todos os aspectos. Hoje peso 64 kg. Com relação ao seu depoimento, no blog da Vanessa, é importante saber o por quê da sua depressão, fiquei interessada. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário...