quarta-feira, 10 de abril de 2013

10/04/13 15º Dia Pós Operatório

Ei Gente...

Mais uma vez foi difícil dormir... mas acho que foi por causa do cochilo de ontem... dormi era 1:30hs mas pela primeira vez consegui dormir de lado... na posição que eu sempre dormia antes da cirurgia... Abraçada em um travesseiro e com outro no vão da perna... É a vida voltando ao normal...

Acordei 10:00hs em ponto... e o Programa Bem Estar da Globo estava falando sobre a Cirurgia Bariátrica... Bem interessante... saber exatamente o que a gente passa na sala de cirurgia...

Fui pra Aula Prática do Curso de Gastronomia... Culinária Grega...

Sabia que eu iria poder comer alguma coisa... pois tinha iogurte grego no roteiro... Kafta também eu poderia comer por que é carne moida... Fiz uma lasanha de beringela com carne de cordeiro...





A Kafta servida para um cliente é 3 vezes maior que essa... mas a Let fez uma pequenininha pra mim sem pimenta... estava deliciosa...
Receita: Carne moida, cebola, sal, alho, canela em pó, cominho, páprica e pimenta... Depois coloca no palito de churrasco, unta com azeite e assa... o branco na foto é ioguste natural... eu adoro kafta com iogurte...

O prato que eu fiz foi a Lasanha de Beringela... Acho que agora a Beringela é um pouco indigesta... mas ficou deliciosa....
Receita: Fatiar as beringelas e selar no azeite...
Fazer um molho com a carne moida, tomate, cebola, alho, molho de tomate e vinho branco, sal e especiarias
Untar um forma e folvilhar com farinha de rosca
Intercalar camadas de berinjela e carne moida, por ultimo colocar um molho branco com queijo (esse é de cabra, mas pode ser minas)
Levar no forno pra assar...







Os pães feitos na aula eu não tive coragem de comer pois era muito seco...



Voltei pra casa morta... mas feliz! Cochilei um pouco e tô aqui...


Amanhã volto a trabalhar!!!! Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...