segunda-feira, 1 de abril de 2013

26/03/13 - Dia da Cirurgia Bariátrica

Acordei 7:00 da manhã para tomar o Clexane (anticoagulante). Dieta Suspensa!

Saímos de casa com tempo para internar tranquilo. Eu estava bem nervosa, chorei um pouco, fiz exercício de respiração e melhorei. Internei 10hs e me comunicaram que a cirurgia seria 14hs.

Meu plano da Unimed é enfermaria, portanto, não poderia ter acompanhante, mas a Equipe do Hospital da Unimed BH - Contorno é bem flexível e permitiu que minha mãe ficasse comigo enquanto esperava a cirurgia. O apoio da Família é fundamental para o psicológico do paciente que irá fazer Gastroplastia.

Fiquei no quarto um tempo e logo ligaram do bloco dizendo que iriam me buscar.

Desco para o Bloco 12:00hs, fiquei na sala de recuperação conversando com um outro rapaz que já tinha feito a cirurgia e estava lá para fazer uma correção na plástica. Isso é importante: se você quer fazer a cirurgia, deve conversar com o máximo de pessoas que fizeram para saber dos efeitos, como as pessoas se sentem. Eu tenho 3 anjos na minha vida que me incentivaram bastante... A Greice, a Let e a Camila.

Logo fui para a sala de cirurgia, acompanhei alguns procedimentos e logo já não vi mais nada...

Ainda não citei... Operei com o Dr Marcelo Wagner Farah e sua equipe.

Acordei 17:15hs na sala de recuperação e 17:40 já estava no quarto. Senti muito enjoo e deram Plasil e logo passou.

O desconforto dos gases é muito grande, mas logo comecei a arrotar e melhorou um pouco. Senti muito calor.

Fui ao banheiro urinar pela primeira vez eram 20hs, cansei bastante e quando voltei suava muito. As outras vezes foi bem mais tranquilo.

A foto é da técnica utilizada.

Um comentário:

  1. Ohh gracinha!!! To torcendo por vc!!! Eh a melhor coisa que acontece nas nossas vidas!!!!!! Bjs Let

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário...