quinta-feira, 11 de abril de 2013

11/04/13 - 16º Dia Pós Operatório

Nossa... trabalhar cansa....

Hoje fui pra Cantina da Obra que eu trabalho...  fiquei lá de 7:30 às 13:30... não tinha muito trabalho, mas deu pra cansar um pouco...

O almoço hoje no restaurante foi arroz, feijão, farofa, carne cozida com legumes e linguiça frita... adivinha o que eu comi? 1 potinho nestlé de carne com legumes... Esses potinhos são uma ótima opção para quem tem que levar dieta para algum lugar, pois ele é fechado à vácuo e em embalagem estéril... O gosto é até agradável, não se compara com uma sopa caseira, mas é bom. Eu prefiro os salgados, e de preferencia frio...





Eu já podia comer o com pedacinhos, mas a quantidade que vem no potinho é muito grande... então eu prefiro levar esse que é menor...

Depois fui ao Supermercado fazer uma compra... pois no Domingo as meninas do Bethel Marília de Dirceu das Filhas de Jó Internacional vão fazer um rodízio de pizza e eu estou na comissão de organização do evento... Vai ser fácil fazer pizza e comer sopa...

Cheguei em casa e apaguei... dormi mesmo... de sonhar.... Espero que eu consiga dormir à noite depois desse cochilo...

Agora pouco jantei sopa de legumes e carne - ainda tá batida pois tem muito congelada... e depois tomei caldo de feijão....

Cada dia que passa eu tenho notícia de algum amigo ou amiga que fizeram a cirurgia... Participar de grupos do Facebook com pesssoas operadas também é muito legal... antes eu era curiosa, hoje já sou exemplo...

Adoro essa vida de ajudar aos outros... Beijos... boa noite....

8 comentários:

  1. oi vanessa eu fico muito feliz por estar dando certo as coisas e achu muito bacana o blog pois eu tenhu tantas duvidas ainda meus amigo estam tentando me tirar de cabeça sabe e so quem esta acima do peso sabe como e vc deu aula pra mim no diretriz achu que naao vai se lembra sou a tamiris que v=tenhu vc no meu face,bjs e boa noite tomara que vc consiga dormir viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tamiris... eu lembro sim... bom... quanto aos seus amigos... os meus também tentavam me tirar da cabeça... mas quando estamos decididas nada faz com que a gente mude de idéia... se é isso que vocÊ quer... corre atrás do seu sonho

      Excluir
  2. Eu tinha essa dúvida... já que pode vai ser uma saída, pq tb trabalho em obra e não há nada saudável por perto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cláudia...

      salva bastante viu... o ideal é o natural... mas do ponto de vista de segurança alimentar... é bom tb...

      Beijos... estou em oração por você... Tá chegando....

      Excluir
  3. OI Vanessa, meu nome é Cássia, quem me indicou seu blog foi a Ana Paula Campos.
    Estou hoje no 9º dia pós cirúrgico. Super bem. Fiz a cirurgia tipo Sleeve, aquela que só mexe no estômago.
    Consigo "comer" (tomar) mais rápido do que vc posta e tb 150ml, não consigo chegar nos 200ml, conforme orientação da nutricionista.
    Fiz com Dr. Eduardo Nacur - Hosp. São Lucas, por video - não senti dor nenhuma até hoje. Desde o dia seguinte da cirurgia já durmo de lado.
    Meu plano é Santa Casa Ouro, e a Sta Casa te obriga a fazer 3 meses de terapia com acompanhamento da psicóloga, nutricionista e nutróloga. EXCELENTEEEEEEEEE..acho que por isso estou tão bem. A nutricionista te dá o cardápio de 30 dias pós e muito bacana, muita variedade e quase tudo natural. A única coisa industrializada é o gatorate. Dá um trabalhinho fazer os "lanches", afinal, não pode ser guardados para tomar depois.
    No começo me deu preguiça do processo de 3 meses, mas hoje, agradeço muito..me ajuda bastante tudo que aprendi lá. E mais o pessoal da Equipe te liga para saber como está. Hoje mesmo a nutricionista me ligou. Gracinha demais, me sinto mais segura.
    Bom trocar figurinhas com vc. Entrei como anônima, pq não consigo entrar de outro jeito :(((
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia,
      muito feliz de saber que você está gostando... vamos trocar figurinhas sim... quanto aos industrializados é só por garantia de higiene mesmo... para transportar... mas quando estou em casa é tudo natural..

      o que precisar estou aqui...
      Beijos

      Excluir
  4. oi foi eu quem deixou um recado em oculto para vc sou eu Eronildes ,mais foi na hora de enviar eu errei e foi em oculto ,mais vamos ao que importa, vanessa vc não sabe como fiquei feliz com o seu comentário! vc poderá me ajudar muito ,pois eu também sou gorda desde pequena e já tentei várias vezes fazer tratamento médico,inclusive tomei remédio mas de nada adiantou. Tenho uma amiga que também fez a cirurgia e ela me encorajou a fazer, e por coincidência eu já consultei com o mesmo médico DR Marcelo Wagner Farah no dia 20/03/2013, só que infelizmente neste dia eu estava com dengue por isto não pude iniciar a realização dos exames; já comecei sábado com os exames de sangue; vc esta sendo para mim com um grande raio de luz , estou muito feliz por vc, ja perdeu 11 quilos isto é tudo de bom,encontrei vc na pagina da Caroline Fernandes ela é minha amiga no face ja trabalhei com o marido dela o Dr geraldo Santana pessoas muito especiais para mim, se vc quiser ser também minha amiga ficarei muito feliz, vejo seu blog todos os dias é muito bom para mim vejo também as suas receitas de caldos e sucos que sei que vou te que tomar porque o DR fARAH JA ME FALO QUE NOS PRIMEIROS DIAS É SO LIQUIDO. Então já estou copiando suas receita kkkkkkk,espero resposta sua e depois te dou noticias minhas beijos e muito obrigada Eronildes,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eronildes,
      pode me add no face que eu faço questão de te ajudar, se quiser eu te mando o planejamento que eu fiz para a minha mãe seguir... tá super explicadinho...

      Beeijos

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário...